Ace dos Phillies foi diagnosticado com coágulo no ombro e precisará passar por nova cirurgia
O Philadelphia Phillies anunciou uma péssima notícia a seus torcedores neste sábado (23). Isso porque Zack Wheeler, principal arremessador da equipe, recebeu o diagnostico de sua lesão no ombro. A princípio, o destro precisará passar por uma cirurgia e ficará fora do restante da temporada da MLB. O tempo de recuperação estimado é de seis a oito meses.
Phillies medical update on Zack Wheeler pic.twitter.com/JnnEAz4cMZ
— Philadelphia Phillies (@Phillies) August 23, 2025
Anteriormente, Wheeler havia sido diagnosticado com um coágulo sanguíneo no ombro direito. Então, ele realizou o primeiro procedimento cirúrgico para a retirada. Em seguida, um novo diagnóstico surgiu, o de síndrome do desfiladeiro torácico venosa (SDTV). A condição é ocasionada pela compressão da subclávia, que gera a formação de inchaços, dores e, posteriormente, coágulos.
O ace dos Phillies, portanto, recebeu a recomendação de uma nova cirurgia. De acordo com Jeff Passan, da ESPN americana, o procedimento relacionado ao SDTV costuma consistir na retirada de uma costela, para aliviar a compressão. Dessa forma, o jogador poderia recuperar completamente para o início da temporada 2026.
Assim como nos últimos anos, Zack Wheeler vivia mais uma das melhores temporadas de sua carreira. Desde que chegou a Philadelphia, em 2020, o arremessador se consolidou como um dos melhores de toda a MLB no montinho.
Além do ERA de apenas 2.71, ele liderava a liga em strikeouts, com 195, e também em WHIP, com 0.93 em 149 entradas e dois terços disputados. Nas últimas seis campanhas, Wheeler recebeu três seleções para o All-Star Game e um prêmio Gold Glove. Além disso, figurou em segundo na votação para o Cy Young em duas oportunidades (2021 e 2024).
Atualmente na liderança da divisão leste da Liga Nacional, com seis jogos de vantagem para o New York Mets, os Phillies contam com os canhotos Christopher Sanchez, Ranger Suarez e Jesus Luzardo e com os destros Aaron Nola e Taijuan Walker em sua rotação. Recentemente, durante o trade deadline, o clube adquiriu o fechador Jhoan Duran, ex-Minnesota Twins, e o veterano reliever David Robertson.
Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Read more