Vitória reacende disputa pelo tÃtulo da divisão; apenas duas partidas separam os times na classificação
O New York Yankees está vivo na batalha pela Divisão Leste da Liga Americana. A equipe derrotou o rival divisional Toronto Blue Jays por 4 a 3, neste domingo (7), no Yankee Stadium, em Nova York. Com o resultado, o time venceu a série de três partidas e encostou na liderança da divisão. Agora, apenas dois jogos separam Yankees e Blue Jays.
Winning Weekend. #RepBX pic.twitter.com/u0q9J7aisU
— New York Yankees (@Yankees) September 7, 2025
Para a vitória, Nova York contou com a parceria do ataque e defesa. O time construiu uma boa vantagem inicial com o home run de três corridas de Ben Rice. O sistema ofensivo, porém, se apoiou na atuação do arremessador Max Fried. Isto pois, o ataque somou apenas três rebatidas no jogo todo, enquanto Toronto teve oito, mas não capitalizou em corridas.
Fried conquistou o 16º resultado positivo nesta temporada da Major League Baseball (MLB). O canhoto permaneceu em campo por sete entradas completas em razão do bom ritmo no montinho. Ele permitiu três corridas e seis rebatidas para os Blue Jays ao todo, mas teve quatro eliminações por strikeout. No bullpen, David Bednar entrou no último turno e garantiu o save, o de número 22 dele no ano.
Do outro lado, Max Scherzer foi o pitcher titular dos Blue Jays. Apesar dos oito strikeouts, ele deixou o campo ainda na quinta parcial, com quatro corridas merecidas na conta. O bullpen da equipe deixou os rivais chegarem em base apenas uma vez, com um walk. Ofensivamente, Vladimir Guerrero Jr. Nathan Lukes e Isiah Kiner-Falefa foram os responsáveis pelas corridas do clube.
Os donos da casa não esperaram para abrir o placar. Logo na primeira entrada, o time criou uma vantagem confortável no placar. Com um eliminado, Aaron Judge conseguiu um walk e foi seguido pela rebatida simples de Cody Bellinger. Ben Rice foi o próximo e gastou o braço de Scherzer. O primeira base fez um duelo de 10 arremessos, o qual só encerrou quando ele acertou a bolinha e a isolou para a arquibancada. Home run e três corridas na conta de Nova York.
3 a 0 Yankees.
Rice is cookin'. pic.twitter.com/EMWkgW5HV2
— New York Yankees (@Yankees) September 7, 2025
Os Blue Jays não estavam confortáveis atrás do placar e correram atrás da desvantagem. Alejandro Kirk teve um walk, e na sequência, Ernie Clement rebateu uma dupla e colocou dois jogadores em posição de anotar corrida. Assim, Isiah Kiner-Falefa precisou apenas de uma rebatida simples para impulsionou Kirk ao home plate. Por fim, Nathan Lukes teve uma rebatida de sacrifício, mas que foi suficiente para Clement avançar e deixar a diferença em um ponto.
3 a 2 Yankees.
Now We Go 👊 #lightsupletsgo pic.twitter.com/hIthi8QR0i
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) September 7, 2025
Sem resposta dos Yankees, Toronto deixou tudo igual na parte alta da terceira parcial. George Springer abriu a ofensiva com uma rebatida dupla, enquanto David Schneider chegou em base graças a um erro defensivo de Anthony Volpe. Vladimir Guerrero Jr. foi o próximo e não desperdiçou. Ele acertou uma rebatida dupla e fez Springer correr. O outfielder completou a volta no diamante e empatou o confronto.
3 a 3.
Mama, there goes that man 💥 pic.twitter.com/pFmjVn5RUK
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) September 7, 2025
Com o marcador igual, Nova York acordou novamente e fez a corrida derradeira. Judge novamente conseguiu um walk, mas roubou a segunda base rapidamente. Em posição de anotar corrida, ficou fácil para o atual MVP da Liga Americana chegar no home plate após a rebatida dupla de Bellinger. A bola bateu no muro e deu tempo para Judge correr e retomar o time na liderança do jogo.
4 a 3 Yankees.
Belli brings home Judge 👏 pic.twitter.com/Tg3dNXUHyv
— New York Yankees (@Yankees) September 7, 2025
Apesar da disputa acirrada inicial, esta foi a última corrida de toda a partida. Os donos da casa não conseguiram mais nenhuma rebatida, enquanto os Blue Jays não passaram da segunda base devido ao trabalho de Fried e do bullpen. Assim, o closer Bednar entrou em ação na última entrada e eliminou os três rebatedores consecutivamente para dar a vitória a Nova York.
Final: 4 a 3 Yankees.
Agora, somente dois jogos separam os Blue Jays dos Yankees. Toronto lidera a AL Leste com 82 vitórias e 61 derrotas, enquanto Nova York chegou à vitória número 80 na temporada. Faltam apenas 19 partidas para ambos os times encerrarem a temporada regular da MLB. O final da campanha será acirrado entre ambos pelo título divisional.
Os Yankees vão descansar nesta segunda-feira (8) e retornam a campo contra o líder da Liga Americana, o Detroit Tigers, para uma série de três confrontos no Yankee Stadium. Os Blue Jays voltarão para o Canadá e jogarão apenas na terça-feira (9), contra o Houston Astros, no Rogers Centre, em Toronto.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more