Abrindo série fora de casa contra os Red Sox, Yankees contaram com brilho de Luis Gil e Aaron Judge para triunfarem na sexta-feira (12)
O primeiro capítulo da crucial série entre New York Yankees e Boston Red Sox no Fenway Park não decepcionou. Em um confronto carregado de implicações para a corrida do wild card e pela perseguição ao topo da divisão, os Yankees saíram na frente com uma vitória por 4 a 1 nesta sexta-feira (12).
Goodnight 👋#RepBX pic.twitter.com/BncNGJ8k0y
— New York Yankees (@Yankees) September 13, 2025
A noite começou, antes mesmo do primeiro arremesso, com o tom da maior rivalidade da MLB. Bem como, o lendário Pedro Martinez foi o responsável pelo ‘first pitch cerimonial’.
Enfim, logo na primeira entrada, Aaron Judge silenciou Boston com um home run gigantesco para o campo central. Mais do que abrir o placar, o disparo representou uma marca pessoal: foi o 362º da carreira, superando Joe DiMaggio e assumindo sozinho a quarta posição na lista de home runs da história da franquia.
A Monster Mash for Cap's 362nd Career Homer 🫡#AllRise pic.twitter.com/BdPIrwI2lk
— New York Yankees (@Yankees) September 12, 2025
Enquanto o ataque garantia a vantagem inicial, o pitcher Luis Gil brilhou no montinho. O arremessador limitou Boston a nenhuma rebatida em seis entradas, demonstrando calma mesmo após ceder quatro walks. Gil finalizou sua atuação com quatro strikeouts antes de entregar a bola ao bullpen.
Os Yankees ampliaram a liderança na sétima entrada com duas corridas adicionais, chegando a 4 a 0. O Fenway só respirou no fim do mesmo inning, quando Nate Eaton quebrou a magia do no-hitter ao mandar uma bola para o campo esquerdo contra o reliever Fernando Cruz. Foi o primeiro e praticamente único momento de brilho do ataque de Boston, que ainda teve uma simples de Alex Bregman no oitavo, mas nada além disso.
Por outro lado, Lucas Giolito (10-4) sofreu a derrota, apesar de manter os Red Sox vivos até a metade do jogo. A dificuldade em gerar contato consistente diante do arsenal de Gil e do bullpen nova-iorquino acabou sendo decisiva.
Rice just rakes 🍚 pic.twitter.com/4VTIXAzd97
— New York Yankees (@Yankees) September 13, 2025
Por fim, o triunfo manteve a diferença em relação ao líder da divisão, Toronto Blue Jays, que também venceu na rodada e segue três jogos à frente. Mas os Yankees (82-65) agora abrem 1,5 jogo de vantagem sobre os próprios Red Sox (81-67) na disputa direta pelo wild card. Boston, no entanto, já garantiu o critério de desempate no confronto direto (8-3), um fator que pode pesar em outubro.
A série continua neste sábado, quando Max Fried (16-5) sobe ao montinho pelos Yankees contra Brayan Bello (11-6) pelos Red Sox.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more