Arremessador ficará afastado por ao menos 15 dias e desfalcará time em meio à disputa por vaga no Wild Card da Liga Americana
Desfalque importante para o Kansas City Royals em meio à disputa por uma vaga nos playoffs. A equipe colocou o arremessador titular Seth Lugo na lista de lesionados em razão de uma distensão na lombar, nesta quinta-feira (4). A mudança é retroativa ao dia 1 de setembro, quando começou a sentir dores. As partes esperam que a ausência seja pelo tempo mínimo de 15 dias.
Os incômodos físicos surgiram no início desta semana, quando ele se queixou de dor nas costas em um treinamento. A situação não melhorou nos dias seguintes, e Kansas City precisou cancelar a atuação dele em campo contra o Los Angeles Angels, nesta quinta-feira (4). Ele teve uma reunião para decidir se haveria condições de jogar no final de semana, mas logo veio a decisão de afastá-lo.
“Está bem tenso”, descreveu Lugo, sobre as dores dos dias anteriores. “Achei que, ao longo de uma largada completa, isso me afetaria mais do que eu gostaria. Então, estou jogando com inteligência”.
De acordo com as informações, o clube já programava um cronograma de retorno rápido sem que fosse para a lista de lesionados, o que se tornou inevitável. Apesar da mudança no elenco, o treinador, Matt Quatraro, mostrou otimismo em ter o jogador de volta ainda nesta campanha: “Sim, com certeza”, respondeu.
A passagem de Lugo pela IL servirá também para dar um descanso ao atleta. Isto pois, para conquistar a vaga na pós-temporada, os Royals precisarão do arremessador saudável e confiante no montinho. Ele é um dos principais nomes do elenco, sendo o vice no prêmio Cy Young da Liga Americana em 2024.
Embora o clube tenha negado que Lugo estivesse com a lesão anteriormente, algo estava errado com o pitcher. Ele tem sofrido nesta segunda metade da competição, com uma performance abaixo do comum dele. Nas seis partidas de agosto, ele somou um ERA de 9,11 e WHIP de 2,03. Lugo completou cinco entradas apenas uma vez neste período.
O atleta já sofreu com problemas nas costas e precisou passar por uma cirurgia em 2012 para tratar uma condição chamada espondilolistese. Segundo Lugo, ele sempre se cuida para que o problema não retorne e afete o desempenho.
“Mas já faz alguns anos que isso não acontece o suficiente para que eu pense que isso afetaria meu arremesso”, completou.
Atualmente, os Royals estão na segunda colocação da Divisão Central da Liga Americana da MLB, com um recorde de 71 vitórias e 69 derrotas. O time está focado na vaga do Wild Card da Liga Americana, para qual precisa tirar uma desvantagem de dois jogos do Seattle Mariners, última equipe na zona de classificação aos playoffs.
Além de Seth Lugo, o clube tem Cole Ragans e Kris Bubic na lista de lesionados. Bubic está fora da temporada, com lesão no ombro, enquanto Ragans deve retornar para o final da temporada.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more