Fazendo uma ótima campanha nesta temporada, Mark Shapiro quer assinar novo contrato com os Blue Jays até o final desta temporada
O presidente e CEO do Toronto Blue Jays, Mark Shapiro, afirmou que continua otimista em garantir uma nova extensão de contrato com a equipe antes do fim de 2025, sinalizando seu desejo de seguir liderando a única franquia canadense da MLB no futuro.
“Não é apropriado, para mim, comentar além do fato de que… eu quero continuar aqui. E também posso dizer que tanto Edward (Rogers, presidente do conselho) quanto Tony (Staffieri, presidente da Rogers Communications) são recíprocos nesse desejo”, disse Shapiro.
Shapiro, de 58 anos, está atualmente no meio de um contrato de cinco anos assinada em janeiro de 2021. Sua trajetória em Toronto começou após a temporada de 2015, quando substituiu o veterano presidente Paul Beeston. Naquele momento, os Blue Jays haviam acabado de encerrar uma seca de 22 anos sem playoffs, com uma campanha até a final da Liga Americana.
Desde que chegou, Shapiro liderou uma grande transformação no Rogers Centre, convertendo o antigo estádio multiuso em uma arena moderna e dedicada exclusivamente ao beisebol, por meio de reformas extensas. Ele também coordenou a tão necessária modernização do centro de treinamento de Spring Training da equipe em Dunedin, Flórida. Assim, melhorou tanto a experiência dos jogadores quanto as instalações para os torcedores.
Embora os Blue Jays tenham investido pesado no desenvolvimento de jogadores e na contratação de agentes livres de destaque sob a gestão de Shapiro e do general manager Ross Atkins, contratado dois meses após a chegada do presidente, o sucesso em campo tem sido limitado. Toronto chegou aos playoffs três vezes nesta década, mas acabou varrido da série de Wild Card em todas elas.
A diretoria conseguiu desenvolver estrelas formadas na própria base, como Vladimir Guerrero Jr. e Bo Bichette. Além disso, também atraiu nomes de peso no mercado, mas o objetivo maior, que é uma campanha longa na pós-temporada, ainda não foi alcançado.
Apesar do desempenho decepcionante no ano passado — quando terminou 2024 na última posição da Divisão Leste da Liga Americana —, os Blue Jays se recuperaram e voltaram à briga nesta temporada. Agora, a equipe lidera a divisão e tem a melhor campanha da conferência.
Estudante, louco por esportes. Torcedor fanático do Manchester United, além dos Chiefs, Suns, Capitals e Diamondbacks. Fã incondicional de Steve Nash. Comentarista da rádio Scream NFL.
Read more