Brandon Nimmo conseguiu a rebatida decisiva que reascendeu as esperanças dos Mets na divisão
O New York Mets ainda sobrevive na Divisão Leste da Liga Nacional. A equipe derrotou o rival Philadelphia Phillies por 6 a 5, nesta terça-feira (26). O duelo entre os candidatos ao título do grupo foi acirrado até o final, quando os donos da casa garantiram a vitória com um walk-off, no Citi Field, em Nova York.
Após um mês em crise, com sete derrotas em séries desde 27 de julho, o ataque dos Mets parece a caminho de reencontrar os bons momentos. Ontem (26), o clube teve 12 rebatidas ao todo, com Pete Alonso protagonista com quatro. No entanto, Brandon Nimmo foi o nome do jogo. Ele foi o responsável pela rebatida que sacramentou o resultado e reascendeu as esperanças de Nova York.
Let’s gooooo!@You_Found_Nimmo | #LGM pic.twitter.com/0YG5ZoEk4P
— New York Mets (@Mets) August 27, 2025
A série entre Mets e Phillies é crucial para ambas as equipes. Para Nova York é a oportunidade ideal para encostar nos líderes da divisão e também de ficar confortável na zona de classificação do Wild Card da Liga Nacional. Já para Philadelphia é a chance de confirmar a liderança e chegar mais perto do título, para depois apenas pensar nos playoffs da liga.
Atualmente, mesmo com a derrota, os Phillies estão na primeira colocação da NL Leste, com recorde de 76 vitórias e 56 derrotas. Enquanto os Mets ainda têm que tirar uma desvantagem de cinco partidas para os rivais.
Inicialmente, os ataques sofreram com as boas defesas de cada time. Com poucas oportunidades no confronto para abrir o placar, a primeira corrida saiu apenas na quinta entrada. Harrison Bader teve uma rebatida simples, mas viu dois companheiros sofrerem eliminações consecutivas. Na sequência, porém, Trea Turner e Kyle Schwarber chegaram em base. Foi a vez então de Bryce Harper aparecer e começar os trabalhos. Com uma rebatida simples, o jogador impulsionou Bader e Turner ao home plate.
2 a 0 Phillies.
BRYCE
— Philadelphia Phillies (@Phillies) August 27, 2025
BRYCE
BABY pic.twitter.com/l8vriERK4g
Os Mets, entretanto, reagiram em seguida. Luis Torrens levou uma bolada, e Francisco Lindor rebateu uma simples. Então, Juan Soto deu as caras e conseguiu uma simples para o campo externo, que deu chance para Torrens correr e diminuir a vantagem. O ataque não parou. Starling Marte teve um walk, mas Alonso praticamente limpou as bases com uma rebatida dupla. Por fim, Mark Vientos impulsionou mais uma corrida, e Nimmo mandou a quinta corrida para casa em uma rebatida de sacrifício.
5 a 2 Mets.
Mark keeps it moving! 💪 pic.twitter.com/zI3bzNccU0
— New York Mets (@Mets) August 27, 2025
Agora em desvantagem, foi a vez dos Phillies correrem atrás do prejuízo. Desta maneira, a equipe marcou a terceira pontuação na sexta parcial, quando Edmundo Sosa teve uma rebatida simples que mandou Alec Bohm ao home plate. O empate, então, saiu no oitavo turno. Sobretudo, já com um eliminado, Nick Castellanos conseguiu um walk e esperou uma oportunidade. Bader, porém, não quis o jogo curto. Ele fez um longo duelo e isolou a bolinha em um arremesso inferior na zona de strike. Assim, home run e tudo igual em Nova York.
5 a 5.
YOU BADER BELIEVE IT! pic.twitter.com/OM0mPCUB5N
— Philadelphia Phillies (@Phillies) August 27, 2025
Por fim, na nona entrada, o closer Edwin Diaz controlou o ataque dos Phillies e abriu caminho para o ataque dos Mets tentarem a vitória. E o time não desperdiçou a chance. Com Marte, Alonso e Brett Baty, a equipe lotou as bases sem nenhum eliminado. Nimmo, então, foi ao bastão, precisando de apenas um contato. Com a contagem a favor, (2-0), ele rebateu para o lado esquerdo e a bolinha passou para o campo. Marte correu e anotou a corrida decisiva. Walk-off e vitória dos Mets sobre os rivais.
Final: 6 a 5 Mets.
NIMMO FTW!!!@You_Found_Nimmo | #LGM pic.twitter.com/NuWLXfABhb
— New York Mets (@Mets) August 27, 2025
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more