Equipe perdeu liderança da NL Leste e tem apenas meio jogo de vantagem na zona do Wild Card da Liga Nacional
O New York Mets está em uma constante decadência nesta reta final da temporada da Major League Baseball (MLB). Apesar do momento atual do clube, o astro Juan Soto não perdeu a fé no time. O outfielder afirmou que está confiante que a equipe irá conseguir a classificação para o Wild Card da Liga Nacional.
Nesta quinta-feira (21), os Mets desperdiçaram uma vantagem inicial e perderam para o Washington Nationals por 9 a 3, no Nationals Park, em Washington. Esta foi a 13ª derrota da equipe em agosto, enquanto venceu apenas cinco confrontos no mês. Mesmo com este retrospecto, Soto não vê motivo para pânico.
“100%”, disse Soto, quando questionado se ele acha que o Mets ainda é um time de playoffs. “Desde o primeiro dia, acreditamos uns nos outros e achamos que podemos chegar aos playoffs”.
Essa derrota colocou Nova York ainda mais na beira de sair da zona de classificação para o Wild Card. O resultado reduziu a vantagem dos Mets para apenas meio jogo à frente do Cincinnati Reds.
A queda dos Mets nesta temporada é significativa. No dia 27 de julho, a franquia tinha uma vantagem de uma partida e meia na liderança da Divisão Leste da Liga Nacional, à frente do Philadelphia Phillies. Desde então, o time perdeu seis de sete séries e viu os adversários tomarem a ponta do grupo. Atualmente, os Phillies detém sete jogos na primeira colocação.
Com um pouco mais de cinco semanas para o encerramento da campanha regular da competição, Soto reconheceu a urgência por resultados melhores. Mesmo assim, ele ainda tenta manter a calma, enquanto o clube tenta superar a crise.
“Quer dizer, não é tarde, mas também não é cedo. Temos que vencer hoje. Não precisamos nos concentrar no que vai acontecer no futuro, ou no que aconteceu no passado. Temos que nos concentrar no que podemos fazer hoje”, completou.
Esta é a primeira temporada do outfielder nos Mets. Após atuar pelo rival da mesma cidade, os Yankees, no ano passado, ele assinou um contrato histórico de 15 anos e US$ 765 milhões nesta inter-temporada. Em 2025, o atleta tem passado por altos e baixos. Ele começou lento, mas depois reencontrou o bom beisebol. Agora, entretanto, está junto com o time na crise.
Nesta última semana, Soto registrou 16,7% de aproveitamento no bastão e não conseguiu nenhuma rebatida em cinco tentativas, na derrota desta quinta-feira (21). Na competição, ao todo, ele soma 31 home runs, 72 corridas impulsionadas e 98 walks, em 125 partidas.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more