Escolhido no Draft de 2002, o arremessador que foi campeão em 2021 com o Atlanta Braves se aposenta aos 41 anos
Após passar por nove equipes diferentes durante uma carreira de 18 anos, na qual jogou 657 jogos o arremessador Jesse Chavez decidiu se aposentar. O veterano de 41 anos anunciou sua decisão nesta quinta-feira (24).
O último jogo de sua carreira foi no dia 13 de julho, defendendo Atlanta Braves contra o St. Louis Cardinals.
Ao longo desses 18 anos em atividade, Chavez foi trocado em 11 oportunidades, maior marca de qualquer jogador na história da MLB.
“Neste momento, não acho que vamos continuar”, disse Chavez, no podcast Foul Territory. “É hora de seguir em frente e focar no próximo momento da vida, e ajudar todas as crianças para que elas não precisem dar dois passos para trás para dar três passos para frente.”
Durante as 657 partidas de sua carreira, o arremessador teve um ERA de 4,27 com 1044 strikeouts em 1142 innings. Além dos Braves, ele também teve passagens pelo Pittsburgh Pirates, Kansas City Royals, Toronto Blue Jays, Oakland Athletics, Los Angeles Dodgers, Los Angeles Angels, Texas Rangers e Chicago Cubs.
Em 2025 Chavez fez quatro jogos por Atlanta e terminou com um ERA de 9,00 em oito entradas. O veterano teve sua primeira passagem com os Braves em 2010. Além disso, ele também fez parte da equipe de Atlanta que ganhou a World Series em 2021
“Foi uma jornada incrível e muito mais do que eu esperava após ser uma escolha de 42ª rodada do Draft”, disse Chavez. “Recebi uma oportunidade cedo, e eu entendi, mas me perguntava: ‘Como vou fazer isso durar?'”
Estudante, fanático por esportes. Fã de Ravens, Orioles, Thunder e sofredor com os Blue Jackets. Tricolor paulista de coração. Meu sonho é ver todos os meus times campeões pelo menos uma vez (2 já foram, agora faltam 3).
Read more