Desempenho do infielder no bastão tem sido sólido
Na última sexta-feira (27), o jornalista do The Athletic C. Trent Rosecrans informou que o shortstop do Cincinnati Reds Elly de la Cruz recusou o convite para participar do Home Run Derby de 2025.
Elly De La Cruz said he declined to participate in the Home Run Derby
— C. Trent Rosecrans (@ctrent) June 27, 2025
Nas ligas maiores desde 2023, De la Cruz foi convidado para todas as edições do Home Run Derby desde então – mas não aceitou em nenhuma delas. No ano passado, no entanto, ele deixou a possibilidade de fazer parte do evento comemorativo do esporte no futuro:
“Não quero fazer isso agora”, disse o atleta na época, segundo informação de Jordan Wittenmyer, do Cincinnati Enquirer. “Em algum ponto da minha carreira, sim. Mas não agora”.
Desde a sua estreia na MLB, o dominicano se tornou um dos jogadores mais eletrizantes da liga, aliando sua grande velocidade com rebatidas firmes e fortes. Nesta temporada, ele registra 90 hits em 84 partidas, com 66 corridas completadas, 57 impulsionadas, 22 bases roubadas, 18 home runs e 28% de aproveitamento no bastão.
Por enquanto, apenas o outfielder do Atlanta Braves Ronald Acuña Jr. (com nove homers) e o catcher do Seattle Mariners Cal Raleigh (com impressionantes 32 – maior número entre todos os jogadores ativos no ano) estão confirmados para a disputa. Pete Crow-Armstrong, center fielder do Chicago Cubs, também rejeitou a participação recentemente.
No torneio de rebatidas longas durante o All-Star Weekend da Major League Baseball, três atletas já foram vencedores utilizando o vermelho de Cincinnati. Em 1985, o outfielder Dave Parker (falecido na última semana) venceu o certame em sua primeira edição. Em 1989, o outfielder Eric Davis dividiu o prêmio com o right fielder Rubén Sierra, do Texas Rangers e – por fim – em 2015, o terceira base Todd Frazier venceu o jardineiro externo Joc Pederson por 15 a 14.
Por fim, com três “títulos”, os Reds são a segunda equipe mais vitoriosa no Home Run Derby, empatados com Los Angeles Dodgers, Athletics, Chicago Cubs, Seattle Mariners e New York Mets. O maior vencedor é o New York Yankees, com quatro troféus.
Cientista político, gaúcho em SP e paulista no RS. Coleciona camisas de esportes em geral. É fã dos X-Men, comida mexicana, ska punk e literatura latina. Contrasta a camisa vermelha de domingo com o amor azul pelo New York Mets.
Read more