Equipe reencontrou voltou a vencer após serem varridos pelos Brewers em casa, série que praticamente valia a liderança da NL
O Los Angeles Dodgers (59-42) reencontrou, na noite desta segunda-feira (21), o caminho das vitórias, em um momento em que a liderança da National League nunca esteve tão aberta na temporada.
Após serem varridos pelos Brewers, atual melhor campanha da MLB, no último fim de semana e acumularem seis derrotas seguidas em casa, a pior sequência da equipe no Dodger Stadium desde 2017, os Dodgers responderam ao vencer o Minnesota Twins (48-52) por 5 a 2 . O jogo marcou o fim da má fase diante da torcida e foi marcado pela atuação ofensiva de Shohei Ohtani e Will Smith.
Shohei Ohtani fez seu quinto jogo como titular no montinho nesta temporada. Mesmo atuando por apenas três entradas como arremessador, em que cedeu quatro rebatidas, uma corrida e anotou três strikeouts, o japonês compensou no bastão. Após sofrer um home run cedo na partida, Ohtani respondeu na mesma entrada com um home run de duas corridas, que virou o jogo e impulsionou a reação dos Dodgers. Foi seu terceiro jogo seguido com home run.
Will Smith também foi decisivo ao comandar a segunda metade da produção ofensiva dos Dodgers. O catcher rebateu dois home runs solo: o primeiro na quarta entrada e o segundo na sexta, com uma pancada de 435 pés para o campo esquerdo. Smith chegou a 17 home runs na temporada.
O pitcher Dustin May dividiu o montinho com Ohtani e acabou creditado com a vitória, depois de arremessar por 4.1 entradas e eliminar quatro rebatedores, ceder cinco rebatidas e quatro walks.
O titular dos Twins foi David Festa, que arremessou por 5.1 entradas e apesar dos cinco strikeouts e dos quatro hits cedidos, sofreu com três dos quatro home runs dos Dodgers.
Logo no segundo arremesso de Ohtani, Byron Buxton mandou a bola para o campo esquerdo, abrindo o placar com um home run de 410 pés.
Now THIS is how you start the series!! 😤 pic.twitter.com/V8bvP3iplE
— Twins.TV (@twinstv) July 22, 2025
Mas a resposta foi imediata: Mookie Betts, que vem sofrendo ofensivamente na temporada, liderou a ordem dos Dodgers e conseguiu um walk. Em seguida, Ohtani devolveu com uma bomba de 441 pés para o centro do campo, virando o jogo em 2 a 1 para os Dodgers.
When your pitcher homers too! 🔥 pic.twitter.com/7qeVMYKW4N
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) July 22, 2025
Então, na baixa da quarta, Will Smith ampliou com um home run solo para o centro. Duas entradas depois, ele voltou ao bastão e disparou outra bomba, desta vez para o campo esquerdo, fazendo 4 a 1.
Will sends a souvenir to the pavilion! pic.twitter.com/ahpQk8hBAI
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) July 22, 2025
WILL AGAIN! pic.twitter.com/7GDvoEJyOL
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) July 22, 2025
Na sétima entrada, Andy Pages se juntou à festa e também mandou a bola para fora, aumentando a vantagem para 5 a 1.
Andy makes it four Dodger homers on the night! pic.twitter.com/j4UVo1Mecv
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) July 22, 2025
Por fim, os Twins ainda descontaram na nona entrada, com Buxton anotando sua segunda corrida após uma rebatida de sacrifício de Kody Clemens. No entanto, Kirby Yates entrou e garantiu o save.
Estudante de Jornalismo. Torcedor dos gigantescos Houston Rockets, Boston Red Sox, Baltimore Ravens e Clube de Regatas Flamengo. Também não posso esquecer: ROLL TIDE!
Read more