Veterano primeira base pode ter encerrado terceira passagem na carreira pela equipe de Cleveland
Ainda na disputa por vaga nos playoffs, o Cleveland Guardians colocou o veterano primeira base Carlos Santana na lista de dispensa.
Aos 39 anos, Santana começou sua carreira na MLB justamente em Cleveland em 2010. Em 2018 atuou pelo Philadelphia Phillies, mas retornou novamente para jogar em 2019 e 2020 nos Guardians. O primeira base voltou este ano para sua terceira passagem. Ele assinou contrato de um ano em dezembro no valor de R$ 12 milhões.
Jogadores colocados na lista de dispensa podem ser selecionados em até 48 horas, com os times de piores campanhas tendo prioridade. Qualquer franquia que o contratar precisará pagar os US$ 2 milhões restantes em seu contrato. Se Santana não acabar escolhido por nenhuma equipe, os Guardians podem mantê-lo no elenco ou dispensá-lo.
Em 2025, Santana atuou em 116 jogos, com uma média de rebatidas de apenas 22,5%, com 11 home runs e 52 RBIs. O veterano jogador perdeu espaço no time para Kyle Manzardo e C.J. Kayfus. O técnico Stephen Vogt disse que o planejamento é utilizar atletas mais jovens na primeira base e como DH.
Os Guardians (65-66) estão em terceiro na Divisão Central da Liga Americana, cinco jogos atrás do Seattle Mariners na disputa pela última vaga de Wild Card. A equipe de Cleveland perdeu seis jogos seguidos e nove das últimas 11 partidas.
Jornalista, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo, amante de quase todos os esportes. Torcedor de New York Yankees, San Antônio Spurs, Los Angeles Rams e Anaheim Ducks.
Read more