Treinador está à frente do cargo desde 2016 e soma trajetória vencedora, incluindo o tÃtulo da World Series de 2021
No último ano de contrato, Brian Snitker avaliou que há “negócios inacabados” como treinador principal do Atlanta Braves. Nesta quarta-feira (10), o comandante de 69 anos deixou em aberto a possibilidade de retornar ao cargo em 2026. De acordo com ele, a decepcionante temporada do clube neste ano, o fez reconsiderar uma possível renovação.
“Tenho pensado muito sobre isso”, disse Snitker aos repórteres. “Não tenho 100% de certeza de qual direção quero seguir”.
O nome de Snitker já está na história dos Braves, porém encerrar uma trajetória vencedora com uma temporada de recorde negativo não parece estar nos planos do técnico. Ele está à frente do time desde 2016 e o liderou a seis títulos da Divisão Leste da Liga Nacional e ao título da World Series em 2021.
The shot of my friend Brian Snitker holding the World Series trophy high over his head is the single most wonderful thing I have ever witnessed in baseball. And I’ve seen a lot of baseball #Braves #Snit #BravesCountry pic.twitter.com/pGS92G86Ir
— Tony Schiavone (@tonyschiavone24) November 3, 2021
Os Braves tiveram dificuldades ao longo de toda a temporada de 2025 da Major League Baseball (MLB). Atualmente, a equipe tem um recorde de 65 vitórias e 81 derrotas, na quarta colocação da Divisão Leste da Liga Nacional. As possibilidades de ir à pós-temporada são remotas, em razão dos dez jogos e meio de distância para a zona de classificação ao Wild Card.
Caso a não classificação se confirme, esta será a primeira vez que Atlanta não participa do mata-mata desde 2017. Brian Snitker, então, declarou que era difícil para ele aceitar esta situação do clube. Assim, se a ideia de aposentadoria já não seria tão fácil, com este desempenho e marca na carreira, se tornou ainda mais difícil.
“Ainda sinto que há alguns assuntos inacabados”, completou.
A decisão de renovação, no entanto, não parte apenas do treinador. O gerente geral, Alex Anthopoulos, respondeu ao questionamento sobre o futuro do comandante, porém não esclareceu qual a opinião da franquia. Ele apenas afirmou que “Snit ficará nesta organização para sempre” e que não houve conversas sobre nenhum candidato para substituí-lo.
“De jeito nenhum. Jamais faria isso”, disse Anthopoulos. “Acho que é uma coisa completamente desrespeitosa de se fazer, ou mesmo considerar. Ele é o técnico do time, e isso nem passou pela minha cabeça”.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more