Equipe canadense contou com a derrota dos Yankees para abrir três jogos na liderança
A semana começou positiva para o Toronto Blue Jays na disputa do título da Divisão Leste da Liga Americana da MLB. Na noite de segunda-feira (9), o time canadense venceu de forma emocionante o Houston Astros por 4 a 3 e contou com o tropeço em casa do New York Yankees para o Detroit Tigers.
Os Blue Jays chegaram a 83 vitórias e 61 derrotas e abriram três jogos de vantagem para a equipe do Bronx (80-64). A franquia de Toronto leva vantagem também caso terminem a temporada com a mesma campanha. O Boston Red Sox (81-65) também está três jogos atrás, mas com duas partidas a mais.
No confronto desta segunda-feira (8), os Astros saíram na frente com um home run de duas corrida de Carlos Correa na primeira entrada, o seu 12º na temporada.
O time visitante voltou a pontuar apenas no sexto inning. Yainer Diaz rebateu uma dupla e José Altuve anotou a corrida do 3 a 0.
A reação dos Blue Jays iniciou na parte baixa com um home run solo de George Springer, o seu 28º HR no ano.
Na nona entrada, a equipe de Toronto lotou as bases com apenas um eliminado. Isiah Kiner-Falefa rebateu uma simples, impulsionando duas corridas, deixando tudo igual no marcador: 3 a 3.
Os Astros não conseguiram aproveitar o fator corredor fantasma na décima entrada, deixando os Blue Jays próximos da vitória e não desperdiçaram.
Vladimir Guerrero Jr. rebateu uma simples e Myles Straw chegou na terceira base como corredor fantasma. Tyler Heineman então conseguiu uma rebatida rasteira no infield e a defesa adversária não conseguiu evitar a corrida de Straw, que garantiu a vitória por 4 a 3.
No montinho, Shane Bieber foi o titular para os Blue Jays. Ele arremessou 5.2 entradas, sofrendo nove rebatidas, três corridas, um walk e quatro srtikeouts.
Já pelos Astros o titular Luis Garcia precisou deixar o jogo com uma lesão logo no começo. Em apenas 1.2 entradas cedeu um walk e conseguiu um strikeout.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (10), às 20h07 (horário de Brasília).
Jornalista, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo, amante de quase todos os esportes. Torcedor de New York Yankees, San Antônio Spurs, Los Angeles Rams e Anaheim Ducks.
Read more