Terceira base do Atlanta Braves esteve na lista de lesionados duas vezes em dois meses devido a lesão no abdômen
Austin Riley não entrará mais em campo em 2025. O Atlanta Braves anunciou que o terceira base passou por uma cirurgia, nesta quinta-feira (21). O jogador estava na lista de lesionados devido a uma distensão muscular abdominal e precisou recorrer à operação. De acordo com o clube, o procedimento ocorreu bem, e o atleta começará a recuperação.
A temporada de Riley foi marcada por lesões. A última entrada na lista de lesionados foi a segunda em menos de dois meses, ambas com reclamações na aérea abdominal do corpo. Ele tentou retornar aos gramados, mas voltou a sentir os incômodos. Assim, o terceira base encerrou a campanha com 16 home runs e 54 corridas impulsionadas, em 102 partidas.
As contusões perseguem Riley desde o ano passado. Após ter as melhores atuações da carreira anteriormente, ele enfrentou uma distensão muscular perto da caixa torácica e uma lesão na mão, que o fez perder o encerramento da temporada regular de 2024.
Com um pouco mais de cinco semanas para o encerramento da campanha atual da Major League Baseball (MLB), os Braves decidiram realizar a cirurgia agora, para que o jogador não perca a preparação para 2026. Desta maneira, a franquia espera contar com Riley para o treinamento de primavera, no primeiro semestre do ano que vem.
Austin Riley está nos Braves desde o início da carreira profissional na liga. Ele estreou em 2019, mas ganhou destaque na franquia a partir da temporada de 2021. Neste ano, o atleta terminou em sétimo na votação para MVP da Liga Nacional e venceu o primeiro prêmio Silver Slugger, como melhor terceira base ofensivo. Nesta mesma campanha, ele foi um dos pilares para a conquista da World Series, em cima do Houston Astros.
Ele permaneceu no auge nos dois anos seguintes, ao receber duas indicações ao All-Star Game, mais uma premiação Silver Slugger e aparecer na lista para MVP. Na carreira, Riley soma 169 home runs, 483 corridas impulsionadas e 27% de aproveitamento no bastão.
A ausência do jogador em 2025, entretanto, não será tão sentida em Atlanta. A equipe, que sofreu com lesões ao longo da temporada, decepcionou e tem chances remotas de ir aos playoffs. Atualmente, o clube é o quarto colocado da Divisão Leste da Liga Nacional, com recorde negativo de 58 vitórias e 69 derrotas, e está nove partidas atrás da zona de classificação ao Wild Card.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more