Equipe esteve três corridas atrás, mas buscou reação na segunda metade do confronto e empatou a série
O Houston Astros derrotou o New York Yankees por 8 a 7 na noite desta quarta-feira (3), no Daikin Park, em Houston. A equipe saiu atrás no placar e chegou a perder por 3 a 0. Na segunda metade do jogo, porém, o time buscou a reação e contou com uma atuação inspirada de Yordan Alvarez. Com a virada e o resultado, o clube empatou a série em 1 a 1 e fará o último confronto nesta quinta-feira (4).
Alvarez teve uma noite para nunca mais esquecer. O outfielder, que retornou recentemente da lista de lesionados dos Astros, rebateu quatro vezes em cinco idas ao bastão e estabeleceu o novo recorde pessoal em uma única partida. Ao todo, ele anotou uma corrida e impulsionou (RBI) outra. Todo o ataque de Houston foi participativo, mas Jeremy Pena teve dois RBIs no duelo.
He's Yordaddy for a reason.#BuiltForThis x @budweiserusa pic.twitter.com/9BbqNnjSuX
— Houston Astros (@astros) September 4, 2025
Em um jogo marcado pelos ataques potentes e produtivos, a noite não foi dos arremessadores. Jason Alexander foi o titular para os Astros. O destro ficou por cinco entradas completas no montinho, mas permitiu seis rebatidas, sendo dois home runs, e três corridas merecidas. Do outro lado, Will Warren foi o abridor dos Yankees, porém, também cedeu um home run e duas pontuações aos rivais, em cinco turnos.
Houston segue na primeira colocação da Divisão Oeste da Liga Americana e com a vitória respirou com quatro jogos de vantagem para o vice-colocado, Seattle Mariners. Já Nova York está na segunda posição da Divisão Leste da Liga Americana, com três partidas e meia atrás do líder, Toronto Blue Jays. O terceiro e último embate da série ocorre nesta quinta-feira (4), às 20h40, horário de Brasília, no Daikin Park.
Os visitantes abriram o placar logo na segunda entrada. Giancarlo Stanton não quis esperar outros companheiros e o próprio tirou o zero do marcador. Com uma rebatida forte, o outfielder isolou a bolinha do campo e rebateu o primeiro home run do jogo. Os Astros não responderam, e os Yankees ampliaram a vantagem na quarta entrada, com mais um home run. Desta vez de duas corridas de Austin Wells.
3 a 0 Yankees.
📍Austin, Texas pic.twitter.com/hlmESWbVMR
— New York Yankees (@Yankees) September 4, 2025
Os Astros começaram a reação apenas na parte baixa da quinta entrada. Yainer Diaz e Victor Caratini chegaram em base, porém o time conseguiu capitalizar somente uma corrida. A pontuação veio de uma rebatida de sacrifício de Ramon Urias. No topo da sexta parcial, entretanto, Nova York colocou três corridas à frente novamente, também com uma rebatida de sacrifício.
4 a 1 Yankees.
A partir do sexto turno do ataque, Houston mostrou poder de reação e força no bastão. Jeremy Pena foi o primeiro da ofensiva e rebateu logo no primeiro arremesso. O shortstop mandou a bola para longe, ao ter o 15º home run desta temporada. Na sequência, após uma dupla de Alvarez, Jose Altuve conseguiu impulsionar o companheiro com uma rebatida rasteira no campo interno.
4 a 3 Yankees.
JP3 drills one! pic.twitter.com/uvVcf9Ywwo
— Houston Astros (@astros) September 4, 2025
Os Astros deixaram tudo igual na sétima entrada. Com Caratini e Pena em base, mas com dois eliminados, Alvarez acertou um arremesso na parte externa da zona de strike, e a bolinha foi em linha para o campo externo. Ao cair no chão, o público comemorou e Caratini correu para o home plate para empatar o duelo pela primeira vez.
4 a 4.
TIE GAME. pic.twitter.com/E8WH4a0thY
— Houston Astros (@astros) September 4, 2025
Se a torcida comemorou anteriormente, ela não estava preparada para a sequência. Na parte baixa da oitava entrada, Carlos Correa, Jesus Sanchez e Christian Walker lotaram as bases com apenas um eliminado. A primeira corrida veio com um walk de Taylor Trammell, que virou o jogo e manteve as bases cheias. A partida ficou paralisada por um tempo devido às reclamações dos Yankees sobre as chamadas dos juízes. O closer Devin Williams e o treinador Aaron Boone foram expulsos do confronto.
Após a confusão, o jogo foi retomado, com Pena no bastão pronto para rebater. Ele conseguiu um contato simples e impulsionou mais uma corrida ao home plate. Os pontos, porém, não pararam aí. O arremessador dos Yankees Camilo Doval fez um movimento errado e gerou um balk, que fez todos os corredores avançarem. E por fim, ele lançou um wild pitch, o qual permitiu que Trammell anotasse a oitava corrida.
8 a 4 Astros.
IT'S LOUD IN HERE! pic.twitter.com/7FBqSxe8xl
— Houston Astros (@astros) September 4, 2025
Apesar da vantagem, os Astros viveram fortes emoções na última entrada. Os Yankees colocaram dois jogadores em base, e Cody Bellinger rebateu um home run já com dois eliminados. O time encostou no placar, porém, Jazz Chisholm Jr. sofreu a eliminação por strikeout e consolidou a vitória dos rivais em casa.
Final: 8 a 7 Astros.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more