Alex Wood atuou na MLB por 12 temporadas e conquistou World Series em 2020 pelo Los Angeles Dodgers
Nesta sexta-feira (8), o arremessador Alex Wood anunciou, através de suas redes sociais, sua aposentadoria do beisebol após 12 temporadas. Wood fez parte do elenco do Los Angeles Dodgers campeão da World Series 2020.
Na postagem de despedida no Instagram, o veterano destacou sua “imensa gratidão” aos 34 anos de idade, depois de ter sido nomeado como All-Star em 2017 e ter ido sete vezes aos playoffs da MLB.
“Eu nunca poderia imaginar que isso aconteceria dessa forma. O beisebol foi meu primeiro amor. Fora Deus e minha família, nada mais me moldou como este esporte. Mesmo escrevendo isso, não consigo deixar de sorrir ao pensar no quanto ainda amo o esporte depois de todo esse tempo”, afirmou Alex Wood.
Sobretudo, a aposentadoria do veterano ocorre depois de um retrospecto ruim na última temporada: uma vitória, três derrotas e 5.26 ERA em nove partidas pelo Oakland Athletics. Na carreira, Wood acumulou 77 vitórias, 68 derrotas e 3.78 ERA ao longo de 278 jogos, defendendo as camisas de A’s, Dodgers, Braves, Reds e Giants.
No universitário, Alex Wood passou pelo programa da Universidade de Georgia e foi draftado na MLB pelos Braves em 2012, estreando na liga um ano depois. Por fim, em 2017, Wood viveu seu melhor ano nas Grandes Ligas, registrando 16 vitórias, três derrotas e 2.72 de ERA em 27 jogos.
“Jogar por cinco franquias icônicas e fazer parte dessas comunidades é algo que minha família e eu sempre valorizaremos. Um brinde ao que vem por aí. Vejo vocês no parque. Com carinho, Woody”, concluiu o agora ex-jogador.
Formado em História, amante dos esportes (apesar de não praticar nenhum no momento) e fanático pelas grandes ligas americanas, principalmente MLB e NHL. Torcedor do Chicago Blackhawks.
Read more