Movimentações recentes da franquia geram chance ainda maior de permanência do infielder
Nesta quarta-feira (25), o agente do terceira base do Boston Red Sox Alex Bregman, Scott Boras, relevou que o atleta está aberto para negociações de renovação de contrato com a franquia, prolongando sua estadia na nova equipe.
“Eu sempre falo para o time – e o Alex me pede para dizer – estamos abertos para qualquer conversa”, afirmou Boras, em reporte do jornalista do Boston Globe Tim Healy. “[Para] Qualquer jogador que desempenhe bem, isso se torna importante para o jogador e para a equipe. É um aditivo”.
Depois da assinatura de Juan Soto com o New York Mets, em dezembro, Bregman se tornou o principal alvo entre os agentes livres da inter-temporada. Deixando os Astros após nove anos e dois títulos de World Series, ele assinou com os Red Sox por três anos e US$ 120 milhões.
“Acho que todos estão focados na temporada”, acrescentou o empresário. “Mas a ideia é que, se você tem um jogador atuando no nível que ele está, é importante para time e atleta estarem atentos”.
Além do contrato curto, o infielder possui opções de rescisão contratual nas duas primeiras temporadas. Levando em conta o investimento da organização, as performances recentes e as movimentações, espera-se que Boston faça um esforço extra para tentar mantê-lo no elenco mesmo assim.
Neste ano pela MLB, Bregman tem 51 partidas com os Meias Vermelhas. O jogador possui 59 rebatidas, 32 corridas completas, 35 impulsionadas, 11 home runs e média de 29,9% no bastão.
A contratação de Bregman gerou desgaste na relação entre a direção dos Red Sox e o também terceira base Rafael Devers, que foi remanejado para a posição de rebatedor designado no lineup diário. Perdendo sua posição de campo para a nova estrela, Devers acabou trocado para o San Francisco Giants na última semana.
O impacto dessa negociação pavimenta ainda mais um caminho para a continuidade do ex-Astro nos Red Sox. Primeiramente, por ser o titular absoluto na posição – e, por fim, pela franquia não estar mais responsável pelo contrato de US$ 254,4 milhões de Devers, o que a permite flexibilizar este valor de diferentes formas e atletas.
Por fim, além de ajudar jovens prospectos da franquia como Marcelo Meyer, Kristian Campbell e Roman Anthony com sua experiência, Scott Boras disse que Alex Bregman e sua família se adaptaram bem à vida em Boston.
“Eles estão numa fase da vida em que as coisas estão dando certo”, disse. “Jogar em Boston é algo que gostam bastante e a comunidade está sendo incrível para eles”.
Cientista político, gaúcho em SP e paulista no RS. Coleciona camisas de esportes em geral. É fã dos X-Men, comida mexicana, ska punk e literatura latina. Contrasta a camisa vermelha de domingo com o amor azul pelo New York Mets.
Read more