Arremessador dos Phillies estava afastado desde maio com uma lesão no tornozelo e nas costas
Sem atuar desde meados de maio, Aaron Nola está de volta ao elenco principal do Philadelphia Phillies. O treinador, Rob Thomson, afirmou que o arremessador fará a reestreia neste domingo (17), contra o Washington Nationals. Agora, ele se juntará aos outros pitchers da rotação, que passará a utilizar seis jogadores na sequência da competição.
Nola é um dos principais arremessadores dos Phillies nos últimos anos, porém enfrentava dificuldades nesta temporada da Major League Baseball (MLB). Em meio a um desempenho inicial ruim, ele sofreu uma entorse no tornozelo e precisou se afastar dos gramados. Durante a recuperação, porém, o atleta descobriu uma lesão nas costas, o que atrasou o cronograma de retorno.
Os Phillies esperam que Nola possa voltar às performances dominantes das campanhas passadas, para ajudar nesta reta final da competição. Para conseguir dar um descanso maior aos jogadores, e a Nola consequentemente, Thomson passará a usar uma escala com seis arremessadores. O técnico, no entanto, não definiu quanto tempo permanecerá neste esquema.
“Uma vez com certeza, e depois teremos outras ideias de como atacar essa coisa à medida que avançamos. Só estou dando um descanso extra para esses caras, porque estamos dando duro com eles o ano todo. A única desvantagem é que você precisa tirar alguém do bullpen, então, fica um pouco aquém, mas vamos ter que resolver isso”, disse Thomson.
Aaron Nola está nos Phillies desde que estreou profissionalmente na MLB, em 2015. Desde então, ele ganhou destaque e se tornou um dos nomes mais reconhecidos do clube. Ele esteve entre os jogadores do prêmio Cy Young da Liga Nacional quatro vezes, mas chegou mais perto do título em 2018, quando terminou em terceiro na votação.
Neste ano, o atleta começou em baixa, com apenas uma vitória, enquanto registrou sete derrotas, em nove partidas disputadas. No total, Nola somou 6,16 de ERA, com 59 rebatidas cedidas, sendo 11 home runs, contra 52 eliminações por strikeout.
Antes de retornar, o arremessador passou por um período de reabilitação na Triple-A da franquia. Nesta quarta-feira (13), ele lançou 11 strikeouts e mostrou estar pronto para voltar aos gramados da competição principal e ajudar os Phillies.
Atualmente, Filadélfia lidera a Divisão Leste da Liga Nacional, com um recorde de 69 vitórias e 52 derrotas. O time tem vantagem de cinco partidas à frente do vice-colocado, o New York Mets.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more