O São Paulo abriu conversas para contratar o atacante camaronês Vincent Aboubakar, de 36 anos, com o objetivo de reforçar seu setor ofensivo, duramente afetado por lesões nesta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan, da ESPN.
Sem clube após deixar o Hatayspor, da Turquia, Aboubakar está livre no mercado e foi procurado pela diretoria tricolor, que busca um centroavante após a frustrada tentativa de contratar Marcos Leonardo. O jogador, inclusive, participou diretamente das conversas iniciais com o clube paulista.
Um dos trunfos do São Paulo na negociação é o desejo do atacante de atuar no futebol brasileiro, fator considerado determinante para o avanço das tratativas. No entanto, o alto salário pedido por Aboubakar está, neste momento, acima do teto estipulado pelo clube.
Apesar do interesse são-paulino, o jogador também é monitorado por duas equipes do exterior — uma da Turquia e outra do Irã — que já sinalizaram com propostas mais atrativas do ponto de vista financeiro. Mesmo assim, Aboubakar ainda não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro.
Até o momento, o São Paulo não formalizou uma proposta oficial, mas as conversas continuam em andamento.
A grave lesão de André Silva, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho, obrigou o Tricolor a acelerar a busca por um novo centroavante. Fora por tempo indeterminado, André se junta a Jonathan Calleri, que também sofreu a mesma lesão em abril e só deve voltar em 2026.
Outro desfalque é o jovem Ryan Francisco, que passou por contusão semelhante e não deve atuar mais nesta temporada.
Com o ataque bastante desfalcado, o técnico Hernán Crespo conta, neste momento, apenas com Juan Dinenno e Gonzalo Tapia para a função de centroavante.
Vincent Aboubakar iniciou sua carreira no Cotonsport, de Camarões, e construiu uma longa trajetória no futebol europeu. Atuou pelo Valenciennes e pelo Lorient, na França, brilhou com a camisa do Porto, em Portugal, e jogou pelo Beşiktaş e pelo próprio Hatayspor, na Turquia. O atacante também defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Na última temporada, Aboubakar disputou 28 partidas pelo Hatayspor, marcou 8 gols e deu 2 assistências.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more