Nesta quinta-feira (10), o Atlético-MG recebe o Deportes Iquique no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Ambas as equipes buscam sua primeira vitória na competição, após resultados negativos na estreia: os Galo empatou com o Cienciano-PER, 0 a 0, enquanto a equipe chilena perdeu para o Caracas-VEN, por 2 a 1.
O duelo entre Atlético-MG e Deportes Iquique, válido pela Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva para o streaming e TV fechada pelo Paramount+.
O Atlético chega para o confronto em um momento ruim na temporada. A equipe vem de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas, diante do América-MG, no segundo jogo da final do Estadual e Grêmio, na estreia do Brasileirão, além de dois empates, diante de Cienciano, pela Sul-Americana e São Paulo, pela segunda rodada do campeonato nacional.
Para o duelo, o técnico Cuca deve promover mudanças na equipe. Os laterais, Natanael e Arana, assim como o zagueiro Júnior Alonso e o meia Gabriel Menino, devem ser poupados e começar no banco de reservas. Com isso, o time que deve começar é: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rony.
Já o Deportes Iquique desembarca em Belo Horizonte vivendo uma fase delicada. Lanterna do Campeonato Chileno, com apenas um ponto somado em seis partidas, o time também carrega o peso de uma precoce eliminação nas fases preliminares da Libertadores, diante do Alianza Lima, do Peru. Para completar, os Dragones Celestes demitiram o técnico Miguel Ramírez, na última quarta-feira (2).
Para o confronto, o time, que será comandado pelo interino Rodrigo Guerrero, deve ir com força máxima. Com isso, a tendência é que os onze iniciais sejam: Requena; Gómez, Blásquez, Saborit, Salinas, Diego Orellana, Soto, César González, Misael Davila, Edson Puch e Álvaro Ramos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more