O São Paulo apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (11), o atacante Emiliano Rigoni. O argentino retorna ao Tricolor após sua primeira passagem entre 2020 e 2021. O novo vínculo vai até o fim da atual temporada, e o jogador demonstrou entusiasmo ao vestir novamente a camisa do clube do Morumbis.
Em sua primeira entrevista coletiva após o retorno, Rigoni afirmou estar “de volta pra casa” e destacou que encara a pressão de jogar no São Paulo como uma responsabilidade, não como um peso.
“A pressão é indiferente, sendo que o São Paulo é a minha casa. A pressão não vejo tanto como peso, vejo como responsabilidade. É grande. É um momento em que temos que nos sobressair, ter resultados imediatos. Estou preparado, me sinto bem, estou treinando. Vamos ver os minutos que o técnico dará para ajudar “, disse Rigoni.
Mesmo longe, Rigoni revelou que continuou acompanhando o São Paulo após sua saída, em 2021. Durante sua passagem pelo León, do México, o atacante afirmou que conversava com James Rodríguez sobre o Tricolor.
“Sempre segui o clube e via como foi nestes anos. Deixei muitos amigos, pessoas com quem tenho relação até hoje. Com o James compartilhei no México alguns meses, sempre falamos bem do São Paulo. Um profissional excelente, falávamos sobre como era estar aqui. Tive a sorte de voltar”, relatou.
A chegada do técnico Hernán Crespo, com quem Rigoni trabalhou em sua primeira passagem, aumentou sua esperança de retorno. O atacante ressaltou a boa relação com o treinador e a confiança mútua entre ambos.
“A relação que tenho com ele é muito boa, próxima, temos confiança de poder falar. Quando houve a possibilidade, ele também foi parte de eu estar aqui. Estou contente e feliz, espero render e estar sempre 100% para o clube e para quem confiou em mim”, completou.
Revelado pelo Belgrano, da Argentina, Rigoni construiu uma sólida carreira internacional. Passou por clubes como Independiente (ARG), Zenit (RUS), Atalanta e Sampdoria (ITA), além do Elche (ESP). Em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2021, o atacante disputou 60 partidas, marcou 13 gols e deu 9 assistências, sendo peça importante na equipe.
Após deixar o clube paulista, Rigoni atuou pelo Austin FC, dos Estados Unidos, e pelo León, do México. Na última temporada, participou de 17 partidas pelo clube mexicano, com um gol marcado e uma assistência.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more