O ex-lateral direito da Seleção Brasileira, Jorginho, concedeu entrevista ao canal do Basticast no YouTube e falou sobre o atual momento da carreira como treinador de futebol. Além disso, relembrou detalhes do polêmico Brasileirão de 1987.
Em determinado momento da conversa com os apresentadores do podcast, Jorginho disse que nunca vai trabalhar no Sport como treinador. Ele explica a decisão falando sobre o Campeonato Brasileiro de 87, em que atuou pelo Flamengo.
Por exemplo, eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo. Os torcedores do Sport ficam na bronca, mas é um clube que eu não tenho a menor possibilidade de trabalhar, porque eu não concordo. Eles tentaram me contratar duas vezes e queriam que eu falasse que o Sport é o campeão de 87, e eu disse ‘”não vou falar”, disse Jorginho.
O Clube dos 13, organização com os maiores clubes do país, assumiu a organização e lançou a Copa União, vencida pelo Flamengo diante do Internacional. A CBF, no entanto, exigiu o cruzamento com o Módulo Amarelo, onde Sport e Guarani terminaram à frente.
O Flamengo se recusou a jogar, e o Sport entrou em campo, venceu e levantou a taça do Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube carioca se declara campeão. Por outro lado, a Justiça reconhece oficialmente o título do Sport.
Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Read more