Gabriel Milito, ex-treinador do Atlético-MG, recusou a proposta para comandar o Fluminense. O técnico foi o primeiro alvo do clube carioca após a saída de Mano Menezes, mas não aceitou a investida do Tricolor devido a “questões familiares”.
Desde a saída de Mano Menezes, o Fluminense não procurou nenhum outro nome além de Gabriel Milito. O treinador, de 44 anos, comandou o Atlético Mineiro na última temporada, levando o time até a final da Copa Libertadores. Porém, o Galo foi derrotado pelo Botafogo na grande decisão.
Em 2023, Milito se destacou no comando do Argentinos Juniors, sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores daquele ano para o Fluminense, que conquistaria o título no final da temporada. Desde que deixou o comando do Atlético Mineiro, Gabriel Milito está sem clube.
Enquanto segue em busca de um comandante, o Fluminense agora trabalhará em cima de outros nomes. A proposta feita para Milito mostra que o Tricolor está buscando algo diferente. O clube carioca não é comandado por um técnico estrangeiro há cerca de 30 anos. Hugo De León, em 1997, foi o último treinador de fora do país no Fluminense.
Jornalista, editor da seção de futebol nacional e internacional do The Playoffs. Responsável pela organização da redação. Entrei na mídia esportiva em 2018 com a criação de um site esportivo identificado. Experiência com mídias digitais e redação há, pelo menos, 10 anos. Sou apaixonado pelo futebol como um todo, principalmente pelo brasileiro.
Read more