Na noite de quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Deportivo Táchira em sua estreia na Copa Libertadores da América de 2025. Com muitos desfalques na escalação, o clube carioca conseguiu superar a retranca da equipe adversária, vencendo o duelo por 1 a 0. Juninho foi o autor do gol da vitória flamenguista.
No Polideportivo de Pueblo Nuevo, o Flamengo teve dificuldades para furar a defesa adversária. O clube carioca foi superior jogando como visitante, terminando a partida com 12 chutes, enquanto o Deportivo Táchira teve apenas seis finalizações. Além disso, o Rubro-Negro também dominou 63% da posse de bola. No entanto, abrir o placar não foi nada fácil.
O gol flamenguista só aconteceu na segunda etapa do duelo sul-americano, após Juninho entrar em campo no lugar de Michael. Apenas um minuto depois da substituição, o atleta aproveitou boa jogada de Everton para colocar a bola no fundo das redes, anotando um gol de peito. Apesar de o Deportivo Táchira não ter demonstrado muita força para empatar, nos instantes finais da partida, a equipe venezuelana perdeu uma chance clara de gol.
Após a vitória na estreia da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (6), o clube carioca visitará o Vitória, em jogo válido pela segunda rodada do torneio nacional. A bola vai rolar a partir das 18h30, no Barradão.
Jornalista, editor da seção de futebol nacional e internacional do The Playoffs. Responsável pela organização da redação. Entrei na mídia esportiva em 2018 com a criação de um site esportivo identificado. Experiência com mídias digitais e redação há, pelo menos, 10 anos. Sou apaixonado pelo futebol como um todo, principalmente pelo brasileiro.
Read more