Nesta quarta-feira (2), o Corinthians foi derrotado pelo Huracán na estreia da Sul-Americana de 2025. Jogando em casa, o Timão perdeu por 2 a 1 e viu sua sequência de invencibilidade na Neo Química Arena chegar ao fim.
O Corinthians entrou em campo novamente com seus titulares, após os atletas terem sido poupados na estreia do Brasileirão. Porém, o Huracán surpreendeu o campeão paulista. Jogando como visitante, a equipe argentina abriu o placar logo aos 5 minutos, com gol anotado por Leonardo Sequeira.
O Corinthians reagiu rapidamente, chegando ao gol de empate aos 12 minutos do confronto. Carrillo cruzou da linha de fundo, e Raniele cabeceou a bola para o fundo da rede. No entanto, os adversários surpreenderam a zaga do Timão mais uma vez. Aos 35 minutos, Gustavo Henrique errou um corte, e Sequeira anotou seu segundo gol na partida. O primeiro tempo acabou com os argentinos em vantagem.
Na segunda etapa, o Corinthians buscou o ataque, mas não conseguiu acertar o alvo. A equipe paulista acabou o duelo com 14 finalizações contra 7 do adversário. Além disso, o Timão teve 71% da posse de bola. No entanto, não foi capaz de evitar a derrota na estreia da competição continental.
Agora, o Corinthians volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (5), o clube enfrentará o Vasco da Gama na Neo Química Arena, às 18h30. O jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Jornalista, editor da seção de futebol nacional e internacional do The Playoffs. Responsável pela organização da redação. Entrei na mídia esportiva em 2018 com a criação de um site esportivo identificado. Experiência com mídias digitais e redação há, pelo menos, 10 anos. Sou apaixonado pelo futebol como um todo, principalmente pelo brasileiro.
Read more