Na quarta-feira, a Bolívia derrotou o Brasil em El Alto, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Após a derrota por 1 a 0, o atleta Raphinha criticou a arbitragem pelo pênalti marcado contra a Seleção Brasileira.
Na altitude de El Alto, o Brasil teve dificuldades para enfrentar a Bolívia, precisando se adaptar. Apesar dos 4 mil metros de altitude, a equipe brasileira foi derrotada apenas por 1 a 0.
Após a partida, Raphinha citou a altitude de El Alto como algo injusto para as outras seleções. Além disso, o atleta brasileiro também culpou a arbitragem pela derrota, afirmando que o juiz “achou um pênalti”.
“A partir do momento em que uma equipe te coloca para jogar a 4 mil metros de altitude para poder ganhar o jogo, acho que isso desfavorece um pouco as outras seleções. E depois, em um jogo equilibrado, onde o árbitro achou um pênalti, isso complica ainda mais”, disse Raphinha.
Após encerrar sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá seus próximos compromissos em outubro. Nos dias 10 e 14 do próximo mês, o Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão, respectivamente, em amistosos de preparação para o Mundial de 2026.
Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Read more