Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), o meia Kirian Rodríguez, de 28 anos de idade, disse que vai voltar a jogar pelo Las Palmas após vencer o câncer novamente.
Foi a segunda vez que Kirian superou o linfoma de Hodgkin, um câncer do sangue, assim como a leucemia, mas que atinge o sistema linfático humano. Nos últimos dias, os médicos que cuidaram da saúde do atleta liberar o jogador para voltar a atuar dentro das quatro linhas.
“Meu corpo tem respondido melhor. Agora, entro na dinâmica de grupo com a cabeça fria, pensando que posso entrar nas partidas e nos duelos. A partir daqui, caberá aos técnicos decidir quando poderei voltar. Eles são mais do que qualificados. Vão me monitorar semana após semana e, quando chegar a hora, o técnico será o primeiro a me colocar de voltar”, disse Kirian.
Durante a entrevista, ele também destacou um pensamento especial para Elías, uma criança que passava por uma situação semelhante: “Prometi a ele que minha camisa de estreia seria dele”.
Por fim, o jogador finalizou a coletiva dizendo que os torcedores podem esperar esforço e dedicação dentro de campo.
“Vou me esforçar ao máximo para voltar e ver até onde consigo ir. Vou pedir que as pessoas esperem por outro Kirian”, afirmou o atleta.
Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Read more