A Alemanha começou mal sua caminhada nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira (4), a equipe comandada por Julian Nagelsmann foi surpreendida pela Eslováquia e perdeu por 2 a 0, no Estádio Tehelné Pole, em Bratislava, pela 1ª rodada do Grupo A. Dávid Hancko e David Strelec marcaram os gols da vitória eslovaca.
Com o resultado, os donos da casa soma seus primeiros 3 pontos e divide a liderança do grupo com a Irlanda do Norte, que venceu Luxemburgo por 3 a 1. Já a seleção alemã amarga a lanterna da chave e entra em alerta logo no início da competição.
Com um início equilibrado e com poucas chances claras, Alemanha e Eslováquia começaram se estudando bastante nos minutos iniciais. Aos poucos, porém, os donos da casa passaram a se soltar e assustaram com Sauer, que obrigou Baumann a fazer duas boas defesas em sequência.
A resposta alemã veio com Mittelstädt e Wirtz, que finalizaram com perigo, mas pararam nas intervenções seguras do goleiro Dúbravka, destaque do primeiro tempo.
Aos 42 minutos, a insistência eslovaca finalmente surtiu efeito. Strelec recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Hancko, que bateu de primeira e estufou as redes em Bratislava: 1 a 0 para a Eslováquia antes do intervalo.
Na volta do intervalo, a Alemanha tentou reagir cedo. Aos 3 minutos, Wirtz encontrou Goretzka na área, mas Dúbravka apareceu novamente com grande defesa, evitando o gol dos donos da casa.
A Eslováquia, porém, respondeu rapidamente. Aos 9 minutos, Strelec recebeu em velocidade pela direita, deixou Rüdiger para trás com um drible seco e acertou um chute preciso no ângulo de Baumann: 2 a 0, um golaço.
Mesmo com as mudanças feitas por Nagelsmann, os alemães seguiram com dificuldades na criação. A equipe manteve a posse, mas esbarrou na forte marcação eslovaca e pouco ameaçou o gol adversário. A melhor chance veio em uma infeliz tentativa de corte de Satka, que quase marcou contra, mas Dúbravka salvou no reflexo e garantiu a vantagem até o apito final.
A Alemanha volta a campo no próximo domingo (7), às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta a Irlanda do Norte em casa, em busca da primeira vitória nas Eliminatórias. A Eslováquia joga no mesmo dia e horário, fora de casa, contra Luxemburgo, tentando manter os 100% de aproveitamento no Grupo A.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more